Camélia, um refúgio para os dias de calor em Paris
Restaurante do Mandarin Oriental da capital francesa
tem um jardim interno concorrido no verão
O pátio interno do Camélia, no Mandarin Oriental de Paris. Foto; Carla Lencastre / O Globo |
O restaurante muda de cara quando o tempo esquenta e as mesas no jardim interno do hotel (que é dividido com o Bar 8, outra boa pedida) são disputadas por moradores e turistas. O lugar é confortável, sem ostentação, e com um serviço simpático.
O chef é Thierry Marx, que tem duas estrelas Michelin no restaurante Sur Mesure do MO. No cardápio de almoço do Camélia, destaque para o bacalhau com tapenade, tomates e manjericão e o risoni de lula com folhas verdes. Mesmo que dispense a sobremesa, não deixe de experimentar os biscoitinhos de coco que acompanham o café (e estão à venda na entrada do restaurante).
Detalhe importante para turistas: o Camélia fica aberto direto, das 12h às 23h. Ou seja, dá para arriscar chegar no meio da tarde e conseguir uma mesa para um almoço tardio mesmo sem reserva. Outros pratos do menu, carta de vinhos e preços estão em mandarinoriental.com/paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.