"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Maratona de Paris bate recorde de inscritos: 54 mil atletas
Segundo informações do blog "Pulso", de Iúri Totti, a A 39ª edição da Maratona de Paris, que acontece no dia 12 de abril, bateu seu recorde de atletas inscritos, com 54 mil atletas. Sem fazer parte das Majors, que reúne seis das principais maratonas do mundo (Boston, Chicago, Nova York, Berlim, Londres e Tóquio), a prova parisiense terá um pelotão de elite com 12 atletas, quenianos e etíopes, com marcas abaixo das 2h07m15s.
O queniano Moses Mosop, que na maratona de Boston, em 2011 correu em 2h03m06s, é o mais rápido dessa tropa africana, sendo seguido pelo compatriota Vincent Kipruto, com 2h05m13s.
- Este ano, temos 54 mil atletas inscritos, o que posiciona a Maratona de Paris entre as três maratonas mais populares do mundo, atrás apenas de Nova York, com um pouco a mais que Chicago e bem à frente de Londres e Berlim - afirmou Edouard Cassignol, diretor da prova.
Apesar de seu número de participantes, a Maratona de Paris não consegue competir financeiramente com as majors, como a de Londres, que terá os quenianos Dennis Kimetto e Wilson Kipsang, os dois últimos recordistas mundiais, além de marcar a despedida de Paula Radcliffe, de 41 anos, que detém o recorde mundial (2h15m25s), das competições de alto rendimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.