O presidente François Hollande participou, nesta terça-feira (13/01), em Paris, da cerimônia em homenagem aos três policiais mortos nos ataques terroristas ocorridos na semana passada na capital francesa.
Hollande os condecorou postumamente com a Legião de Honra, honraria máxima do país. As medalhas foram colocadas sobre caixões cobertos pela bandeira da França. Estavam presentes os familiares e amigos das vítimas e centenas de policiais.
"Eles morreram para que possamos viver em liberdade", afirmou o presidente durante a cerimônia. "Eles cumpriram seus deveres com coragem, bravura e dignidade. Morreram como oficiais de polícia. Toda a França compartilha sua dor", completou o presidente, falando às famílias dos policiais mortos.
Durante a cerimônia na sede da polícia, que contou também com a presença do primeiro-ministro Manuel Valls e do ministro do Interior Bernard Cazeneuve, o presidente declarou que "a França nunca vai ceder e vai se manter erguida". Segundo ele, as ameaças terroristas "ainda permanecem, dentro e fora" do país.
Com informações da Deutsche Welle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.