"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Air France tem novos serviços e assentos para o Brasil
As novas classes da Air France chegaram nesta semana ao Brasil: São Paulo recebeu no dia 12 o primeiro voo da empresa equipado com as novas versões de seus assentos e os novos serviços a bordo. A partir de agora, as novas classes La Première, Business, Premium Economy e Economy serão gradualmente implementadas em todas as aeronaves que operam os voos para o país.
As novidades, que serão gradativamente implementadas em todos os voos da companhia de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília até o final de 2015, fazem parte do projeto Best & Beyond, que tem como objetivo investir na melhoria dos produtos e serviços e oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar a bordo.
Nova suíte La Première - A nova cabine conta com quatro suítes individuais que garantem privacidade absoluta nos voos de longa distância. A poltrona vira uma cama de cerca de dois metros de extensão e os braços do assento são totalmente retráteis, oferecendo um espaço de 77 centímetros de largura.
A intensidade da iluminação da cabine é escolhida pelo passageiro. Basta apertar um botão para fechar automaticamente as persianas e optar por luz ambiente, de leitura ou do abajur de cabeceira. A suíte ainda apresenta tela touch-screen em alta definição de 24 polegadas (61cm), com uma experiência de navegação inovadora, inspirada no iPad, disponível em 12 idiomas e com cerca de mil horas de programação com filmes, jogos, música e séries de televisão. O controle remoto touch é outra novidade no voo, com uma interface especialmente adaptada ao tamanho da tela, o passageiro pode navegar de qualquer posição em que estiver sentado na poltrona.
Quando o passageiro estiver pronto para dormir, os tripulantes colocam um colchão no assento, com travesseiro e edredon Sofitel My Bed®. Em cada suíte, há cortinas grossas com tiras de couro – conceito que permite ao passageiro decidir se quer estar total ou parcialmente isolado. A suíte ainda possui uma mesa e um banco adicional, trasnformando-se em uma sala de estar, um restaurante ou uma área de trabalho. O espaço muda de acordo com o desejo do cliente.
A La Première ainda presenteia cada passageiro com um nécessaire de cosméticos Givenchy: creme para o rosto, roll-on de "lift intenso" anti-cansaço para os olhos, batom, creme para as mãos e outros itens.
Nova poltrona da classe Business - Nas novas poltronas, os passageiros podem desfrutar de seu próprio espaço privativo, suas curvas permitem maior privacidade e a poltrona se trasnforma em uma cama 180º, oferecendo maior conforto. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir. O design foi especialmente criado para a Air France pelo designer Mark Collins da Design Investment, empresa especializada em transporte de luxo – barcos, aeronaves particulares e comerciais – e pela agência de design e branding Brandimage.
Uma mesa grande e ajustável, com 25% de espaço a mais (48x42 cm) do que nas poltronas atuais, funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Com relação ao armazenamento, espaços foram previstos para o fácil acesso do passageiro a sapatos, bolsas ou maletas. Livros, revistas ou tablets são guardados em um bolso que permanece acessível mesmo com a poltrona reclinada. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido, um espelho e objetos pessoais. Luzes do teto, de leitura e iluminação ambiente – localizadas dentro do compartimento e na parte inferior da poltrona – também destacam a elegância da nova poltrona da Air France.
A tela “touch screen” de 16 polegadas (41cm) com imagem de alta definição, oferece uma experiência de navegação inédita, como num tablet. A cada mês, a companhia atualiza cerca de 100 horas de programação.
Novas poltronas Economy e Premium Economy - A nova Classe Econômica tem assento totalmente renovado, com mais espaço para as pernas, novas almofadas, encostos de cabeça mais confortáveis e uma mesa maior. Além disso, possui novas funcionalidades, incluindo uma tomada elétrica e apoio para fones de ouvido.
Já a classe Premium Economy oferece aos clientes uma nova maneira mais confortável de viajar a negócios ou a lazer a preços acessíveis. O assento da nova classe Premium Economy tem 48cm de largura, é ergonômico com reclinação de 123º, e conta com 97cm de distância entre uma poltrona e outra. Além disso, oferece 40% mais espaço que os da Classe Econômica.
Para o entretenimento, telas touch screen mais largas (12 polegadas na Premium Economy e 10 na Economy), com imagens em alta definição oferecem mais de mil horas de música, filmes, séries de TV e outros programas “on demand”. Abaixo de cada tela, uma entrada USB permite que os passageiros recarreguem o celular ou visualize fotos e ouça músicas pessoais ou ainda leia documentos em PDF.
O serviço de refeições a bordo inclui um segundo prato quente e uma nova oferta gourmet (doces, sorvetes), tornando a viagem uma experiência ainda mais agradável. Esta nova opção é oferecida em louça com concepção ecológica projetada pelo designer catalão Eugeni Quitllet.
As famílias, e mais precisamente as crianças, estão no foco das atenções da Air France. Produtos orgânicos adaptados ao gosto de crianças e jovens, nova louça e uma seleção de novos jogos (talheres em forma de avião, emblema do piloto e livros para colorir) tornam o voo um verdadeiro momento de prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.