Hôtel Salé, do Século XVII onde funciona o museu, foi totalmente reformado |
— Costumamos dizer que a essência desse museu é uma visão de Picasso pelo próprio Picasso. Isso porque foi ele mesmo quem colecionou seu trabalho durante toda sua vida. Essa é a principal particularidade do museu. Aqui, o visitante tem um panorama completo da vida e do trabalho do pintor — diz Le Bon.
A princípio, a reforma estava programada para durar apenas dois anos, mas o prazo de término da obra acabou sendo postergado. Nesse meio tempo, o governo francês enfrentou acusações de má administração nos trabalhos de renovação e teve que lidar com disputas de herdeiros de Pablo Picasso.
Com a reforma avaliada em € 52 milhões, o museu agora dobrou sua capacidade de receber visitantes.
— O que esperamos é ter estrutura para abrigar multidões de turistas — diz o arquiteto responsável pela obra, Jean-Francois Bodin — Não queremos ter apenas 700 mil ou um milhão de visitantes por ano, como tínhamos antes da reforma.
Musée Picasso Paris
Hôtel Salé
5, Rue de Thorigny
3ème arrondissement
Telefone: 01 85 56 00 36
www.museepicassoparis.fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.