"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
terça-feira, 4 de junho de 2013
O Eurostar ganha mais uma da Air France
Hoje tive que vir para Londres e, mais uma vez já estar com a passagem da Air France já comprada, resolvi comparar os preçoes e acabei trocando, mais uma vez, para o Eurostar, cuja facilidade de entrar e sair no meio das duas cidades, seu serviço e sua a rapidez são bem melhores.
O Eurostar é um serviço de trem de alta velocidade inaugurado em novembro de 1994 que liga, atravessando o canal da Mancha passando pelo Eurotunnel, Londres (St Pancras) com Paris (Gare du Nord), Lille e Bruxelas (Gare du Midi) que tem estações principais em Londres (St. Pancras), Paris (Gare du Nord) e Bruxelas (Gare du Midi) – há outras menores na Inglaterra, França e Bélgica, a frota conta com 27 composições completas.
O tempo de viagem entre Londres e Paris – dependendo do tamanho da composição e se há paradas – de cerca de 2 horas e 10 minutos, e Londres a Bruxelas em 2 horas e, ao menos na 1ª classe (+/- 25% a mais), há um serviço de bordo de fazer corar as empresas aéreas nacionais, com pães à escolha e manteiga, entrada, prato e sobremesa acompanhados de vinhos tinto ou branco, águas ou refrigerantes.
E lembrando que a passagem ida/volta (na 1ª classe) custa a metade de uma SP/Rio/SP ou o contrário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.