"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Bob Wilson no Louvre
Até o dia 17 de fevereiro, o diretor de teatro Bob Wilson, norte-americano de 72 anos, instalou sua própria cama no Musée du Louvre por conta da na exposição "Living Rooms", que reúne uma série de pertences pessoais do diretor e que de uma forma ou de outra, inspiram seu trabalho.
Na mostra encontramos ainda vídeos, obras de arte contemporânea de sua coleção particular e até objetos encontrados na rua por Wilson: - "Queria apresentar algo pessoal: mostrei meu quarto", resume o diretor, que preferiu exibir suas memórias sem nenhuma explicação: não há cartazes nem legendas junto às peças.
Sua coleção, que começou a ser formada quando o texano comprou seu primeiro quadro ainda criança, é composta por estátuas, máscaras, gravuras e dezenas de cadeiras e, entre os itens mais inusitados há uma luva infantil encontrada na 7ª avenida de Nova York e um par de sapatos da atriz alemã Marlene Dietrich.
Além dos objetos, a exposição traz vídeos produzidos pelo diretor, que é especialmente reconhecido na França como um dos precursores da artevídeo, como afirma a curadora da mostra, Stéphane Malfettes.
Musée du Louvre
99, Rue de Rivoli
1er arrondissement
Telefone: 01 40 20 53 17
www.louvre.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.