"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Hollande é o presidente que encolheu
Após seu índice de aprovação cair novamente e chegar a parcos 26%, o presidente francês, Francois Hollande, tornou-se o presidente mais impopular da França de acordo com uma nova pesquisa do instituto BVA publicada nesta segunda-feira (28) e mais, Hollande é o primeiro líder francês com índice abaixo dos 30%, num momento de taxas recordes de desemprego.
Segundo a pesquisa Hollande começou a afundar pouco depois que ele foi eleito, em maio de 2012 e sua rejeição é quase unanimidade entre os eleitores de direita: 97% desaprovam o governo do socialista, um outro recorde de Hollande nunca alcançado por nenhum presidente - nem por Nicolas Sarkozy.
Mas não é só na extrema direita que há frustração: Hollande baseou sua campanha na igualdade, mas a maioria dos franceses - 74% - acreditam que suas políticas não são justas, basta ver o crescente índice de desemprego que bateu um novo recorde em setembro, com 60 mil pessoas a mais sem trabalho.
Rive Gauche escreveu, em maio de 2012, que a França sentiria falta de Sarkozy e que Hollande seria o melhor eleitor da extrema-direita representada por Marine Le Pen, nas eleições de 2017: hoje 80% dos franceses consideram que Hollande não será re-eleito, segundo uma pesquisa divulgada na quinta-feira passada (24) pelo instituto Harris Interactive.
E, no plano internacional, Hollande teria prometido colocar a França na co-liderança das discussões sobre a recuperação da Europa em crise também não ocorreu, sendo largamente ofuscado pela política de austeridade da Chanceler alemã, Angela Merkel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.