"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Revisitamos o Harry's Bar de Paris
Há mais de cem anos na Rue Daunou, entre a Avenue de l'Opéra e a Rue de la Paix, o Harry's Bar é um lugar lendário e lá foram criados coquetéis famosos como o Bloody Mary, o Blue Lagoon, o French 75, o Side Car, o The Monkey Gland e o White Lady e, quando completou cem anos em 2011, lançou cinco novos coquetéis, entre eles os já famosos "short drink" Maker's Mark e o "long drink" Harry's Camp.
Esta verdadeira instituição da noite parisiense oferece em seu piano-bar, o Ivoires, música ao vivo todas as noites à partir das 22h00 e, entre seus clientes notáveis estão o Príncipe Serge Obolensky, Ernest Hemingway, Coco Chanel, Jack Dempsey, Primo Carnera, Aly Khan, Rita Hayworth, Humphrey Bogart e até o Duque de Windsor.
No conto "From a View to a Kill", de 1960, Ian Fleming faz seu personagem James Bond lembrar de ter estado no Harry's Bar durante sua primeira visita à Paris, quando o espião tinha apenas 16 anos de idade.
5, Rue Daunou
2ème arrondissement
Telefone: 01 42 61 71 14
www.harrys-bar.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.