Hoje cedo fui pegar meu "titre de séjour" na "Préfecture de Police" e, ao voltar para casa, escolhi passar pelo "Parvis Notre-Dame" que abriga a "Place Jean-Paul-II" e contorná-la pelos jardins da "Square Jean-XXIII", em direção ao memorial das deportações, ao fim da Île de la Cité.
Para minha surpresa encontrei uma estátua do Papa João Paulo II, em bronze, olhando para o Sena, justamente hoje, data na qual se completa 10 anos que despedimos do tão amado pontífice. Fui pesquisar e aprendi que o colosso de 3,6m e de 1,5t foi inaugurada em 25 de outubro de 2014 pela Prefeita Anne Hidalgo, pelo Monsenhor André Vingt-Trois, Cardeal Arcebispo de Paris e pelo Monsenhor Marek Jedraszewski, Arcebispo de Lodz (Polônia).
Encerrando 26 anos de pontificado, o terceiro mais longo da História, a lenta e comovente agonia do Papa João Paulo II chegou ao fim no dia 2 de abril de 2005 - há exatos 10 anos, quando, aos 84 anos, morreu em sua residência, no Vaticano. Em todo o mundo, durante dias católicos fizeram vigílias em igrejas lotadas e missas foram celebradas pelo pontífice. O Papa peregrino, visitou quatro vezes o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.