"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
sábado, 20 de dezembro de 2014
Polícia francesa mata autor do atentado de Joué-lès-Tours
Segundo informações da France Presse, policiais franceses mataram um homem a tiros, hoje, depois que ele invadiu a delegacia em Joué-lès-Tours, no centro-oeste do país, e os agrediu com uma faca aos gritos de "Alá é Grande", informaram fontes ligadas à investigação.
O incidente aconteceu por volta das 14h00, quando o homem feriu o rosto de um dos policiais que estavam na entrada e, então, mais dois, até ser abatido pelos agentes. Os policiais feridos estão fora de perigo.
"Gritou 'Alá é Grande' desde que entrou até ser morto", disseram as fontes, acrescentando que a investigação passou para as mãos do departamento antiterrorista.
O agressor é um francês nascido no Burundi, em 1994, conhecido pela polícia por cometer crimes comuns. Ele não estava fichado pelos serviços de contraterrorismo. Já seu irmão é conhecido pelas posições radicais e chegou a considerar a ideia de partir para a Síria, acrescentaram as fontes à AFP.
Segundo as mesmas fontes, "a investigação se orienta para um atentado contra as forças da ordem motivado pelo Islã radical", à semelhança "do modo de ação preconizado pelo grupo Estado Islâmico (EI)". Repetidas vezes, o EI convocou os muçulmanos em países ocidentais a atacar os "infiéis" – em especial policias e militares – por todos os meios, lembraram as fontes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.