Segundo a lista, as duas metrópoles são as localidades os milionários e bilionários vivem melhor e encontram atualmente as melhores oportunidades.
O ranking leva em conta principalmente quatro fatores: atividade econômica, qualidade de vida, rede de conhecimento e influência, e poder político.
Como em 2013, Londres liderou o ranking divulgado neste mês, ficando à frente de Nova York. Na terceira posição aparece Cingapura. Na quarta e quinta posições, respectivamente, estão Hong Kong e Genebra. Completam o top 10 de 2014: Xangai, Miami, Dubai, Pequim e Paris.
Já o ranking de projeção para 2024 traz Nova York na 1ª posição e Londres na vide-liderança. Hong Kong aparece em terceiro lugar e Cingapuera, em quarto. Na sequência, figuram Xangai (5), Pequim (6), Dubai (7), Miami (8), Genebra (9) e Mumbai (10).
A pesquisa aponta também as cidades mais importantes em cada continente e as cinco mais promissoras e que podem vir a se tornar importantes centros de importância: São Paulo, Istanbul, Abu Dhabi, Mumbai e Sydney.
Na América Latina, São Paulo lidera a lista e é seguida por Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México e Santiago.
Estudo lista as cidades mais importantes para os ricos em cada continente (gráfico: reprodução/Knight Frank) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.