"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Kenenisa Bekele, da Etiópia, vence a Maratona de Paris
Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, nos 5.000m e 10.000m em Atenas 2004 e Pequim 2008, Kenenisa Bekele estreou com o pé direito nas provas de maratona ao vencer a corrida em Paris na manhã deste último domingo (6), que contou com mais de 50 mil participantes de 138 países diferentes.
Ele terminou os 42.195m em 2h05min02s, batendo o recorde do percurso, que pertencia ao queniano Stanley Biwott, que fez a marca de 2h05m12 em 2012.
O resultado de Bekele foi melhor do que a estreia em maratonas de algumas lendas do esporte, como Haile Gebrselassie, atual recordista mundial da prova, Paul Tergat, conhecido dos brasileiros por ter vencido cinco vezes a São Silvestre, em São Paulo, e Samuel Wanjiru, campeão olímpico em Pequim 20008, que não conseguiram marcas tão boas na primeira prova de suas carreiras.
Bekele, de 31 anos, assumiu a liderança da prova no quilômetro 25 e não perdeu mais a ponta, chegando mais de um minuto à frente do segundo colocado, o também etíope Limenih Getachew.
- Depois do quilômetro 30 foi muito difícil para mim, sentia muitas dores - conta Bekele.
O tempo de Bekele é o sexto melhor de um estreante em maratonas, e o melhor para um debutante acima dos 30 anos.
Na prova feminina, o título ficou com queniana Flamene Cheyech, com a marca de 2h22min42s.
Na próxima semana, o atual campeão olímpico dos 5.000m e dos 10.000m, o britânico Mo Farah, correrá pela primeira vez uma maratona, em Londres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.