"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Madame Butterfly em cartaz na Opéra Bastille
Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini ou apenas Giacomo Puccini compôs muitas das mais executadas óperas da atualidade, como La Bohème, Tosca, Turandot e Madame Butterfly, esta última foi apresentada no Scala de Milan em 1904 e encenada pela primeira vez em Paris na Opéra-Comique em 1906.
E, desde então, Madame Butterfly tem conferido notoriedade à ópera de Paris, seja no palco do Palais Garnier até a Opéra Bastille onde está em cartaz entre os dias 14 a 28 de fevereiro numa montagem de Robert Wilson, que criou um universo com inspiração no Japão tradicional que realça a obra.
Conduzida pela soprano búlgara Svetla Vassileva - revelada em Paris na Francesca da Rimini com Roberto Alagna -, a emoção é constante para o espectador, pois os cenários abstratos imaculados criados também por Wilson e a lentidão dos gestos incorporam-se perfeitamente na história comovente de Cio-Cio-San, a esposa japonesa abandonada pelo marido, um oficial americano.
Opéra Bastille
Place de la Bastille
12ème arrondissement
Telefone: 01 40 01 19 70
www.operadeparis.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.