"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Paris no inverno? Claro!
Apesar das baixas temperaturas, há vantagens em visitar Paris no inverno e realmente acredito que o frio não deveria afastar os turistas, que já devem anotar a primeira dica para viagens ao velho continente nesta época do ano: comprar um bom e quente casaco no mesmo dia que chegar porque são produzidos para aguentar firme e forte os dias muito frios.
E se em temperaturas amenas as filas na Tour Eiffel são enormes, no inverno é mais rápido e cômodo entrar em pontos turísticos – opção valiosa em férias invernais é sempre escolher atrações indoor, com a vantagem de ter menos visitantes.
Os preços também tendem a ser mais atrativos nos meses mais frios do ano, de novembro a março, com exceção da época entre o Natal e Ano Novo.
Sem contar o charme da neve emoldurando a arquitetura da região e a população a bordo de elegantes looks de inverno e, por último, mas não menos importante, frio pede comida e as refeições devem ser parte relevante do roteiro, acompanhadas por saborosas taças de vinho, deixando de lado o regime, recheie a mala de gorros e luvas e voe para Paris, logo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.