"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
La Grande Roue de Paris
Como vimos na coluna de ontem (11), a primeira Grande Roda de Paris foi construída para a Exposição Universal de 1900: tinha 100 metros de altura e foi a maior roda-gigante de seu tempo, até ser destruída em 1920.
Em 2010, Paris ganhou uma nova roda-gigante, mas desta vez bem menor, com cerca de 65 metros de altura e que, nos meses de verão ela fica no Jardin des Tuileries e, nos meses de inverno ela pode ser vista junto ao Obelisco de Luxor, na Place de la Concorde, que marca o início da Avenue des Champs-Élysées.
La Grande Roue de Paris é sempre um passeio imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez nesta época de festas natalinas porque, apesar do frio, suas cabines são aquecidas e a vista do alto dos seus 65m de altura é realmente, capaz de encantar adultos e, é claro, crianças.
Uma visão única de Paris, dos Champs-Elysées, das Tuileries, do Louvre, da Tour Eiffel, da Sacré Coeur, enfim de seus principais monumentos e, principalmente, das suas luzes de Natal.
La Grande Roue de Paris
Horários: todos os dias, das 10h30 à 00h00
Tarifas: adultos por 10 € e crianças com menos de 10 anos por 5 €
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.