"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
domingo, 1 de setembro de 2013
A Pont des Arts, em Paris, e o peso do amor
Segundo a agência EFE, o peso dos "cadeados do amor" que lotam a Pont des Arts de Paris fez a prefeitura se preocupar com a estabilidade das grades da construção: engenheiros foram averiguar e avaliar e chegaram a conclusão de que seu peso não representa um perigo real para a estrutura do famoso cenário romântico.
A qualquer hora do dia casais de apaixonados, grupos de amigos e famílias "trancam" seu amor nas suas grades com um cadeado e jogam a chave no Sena.
A ponte, que na realidade é uma passarela de pedestres - às vezes bicicletas, motocicletas, patins, skates e scooters - cruza o rio, do Musée du Louvre até o Institut de France e sua última reforma aconteceu em 1984, sendo que a mania de cobrí-la de cadeados tem menos de uma década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.